Use links internos e externos com sabedoria – Esta é uma das dicas de SEO mais fáceis e poderosas. Incorporar estrategicamente links internos e externos pode fazer uma grande diferença no seu SEO.
Links internos são links que apontam para outras páginas do seu site.
Eles ajudam você:
Crie uma estrutura de site clara e lógica que o Google e os usuários adorem.
Aumente a autoridade e a relevância de suas páginas com “link juice” (poder de classificação).
Aumente o envolvimento e a retenção do usuário, fornecendo mais valor e informações.
Os links externos, por outro lado, são links do seu site que apontam para outros sites.
Eles ajudam você:
Construa credibilidade e confiança referenciando outras fontes confiáveis.
Dê aos leitores valor e contexto adicionais, direcionando-os para recursos relacionados.
Construa relacionamentos e reputação mostrando a outros sites sua apreciação e reconhecimento.
Mas você não deve apenas espalhar links e torcer pelo melhor.
Siga estas práticas recomendadas para usar links internos e externos de maneira eficaz:
Use texto âncora descritivo e relevante (o texto clicável com link) que informa aos leitores e ao Google sobre o que se trata a página vinculada e como ela se relaciona com o seu conteúdo.